terça-feira, 9 de julho de 2013

PROJOVEM em unidade prisional, ousadia e vontade política

A política pública de juventude no Ceará estará dando passos ainda mais avançados no próximo período.

Além de jovens em situação de vulnerabilidade, do campo e da cidade, jovens em situação de cárcere, que ainda não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, poderão fazê-lo a partir desse ano através do PROJOVEM, que chegará inicialmente a mais de 8.000 jovens, entre estes, dezenas de unidades prisionais do Ceará.

É importante destacar a ousadia dessa iniciativa, pelo fato de o programa chegar a um segmento que pela situação de cárcere, tem diversas dificuldades de qualificação e escolarização, dificultando ainda mais a reinserção social.

O programa no Ceará, além da elevação e conclusão escolar básica, também oportuniza qualificações para o mundo do trabalho, unindo assim dois elementos fundamentais de desenvolvimento pessoal.

 No Ceará, o programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Juventude em uma parceria com o SINE/IDT e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Parte dos recursos do programa são de origem Federal e o Ceará é um dos Estados que vem garantindo a maior contrapartida do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a verificação do administrador sua mensagem será exibída. Obrigado por participar e visitar nosso BLOG