quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Uma semana de cheia

As pessoas que me acompanham através deste blog, gostaria de perdir desculpas pela ausência de atualizações. Estou meio que com a agenda super cheia e posts só a partir de sexta-feira.
Agradeço a atenção e visita.

sábado, 29 de janeiro de 2011

O simples gesto de cuidar

Esses dias estive refletindo o quando a prática política de alguns homens e mulheres do meio político está na contra-mão daquilo que é ou deveria ser questão de primeira ordem do fazer política, cuidar das pessoas. Cada vez mais a barganha, no mais sujo sentido da palavra, vem sendo o carro chefe da atuação dessa política que ao meu ver deve ser abominada do seio da sociedade.
Essas reflexões também fiz sobre mim, o que ando fazendo, se estou me deixando levar por estas práticas. Cheguei a conclusão que ainda tenho que fazer muito quando se fala em cuidar do outro, mas estou fazendo minha parte. "Mas eu ainda sigo em frente, acredito na rapaziada e seguro o rojão."

Para Pensar:

O bom cuidador é aquele que observa e identifica o que a pessoa pode fazer por si, avalia as condições e ajuda a pessoa a fazer. Cuidar não é fazer pelo outro, mas ajudar o outro quando ele necessita, estimulando a pessoa cuidada a conquistar sua autonomia. Isso requer paciência e tempo.


Fonte: http://gerovida.blog.br/2009/12/07/o-autocuidado/

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Uma equipe medalha de Ouro













Essa semana recebi a grande notícia de que serei membro do conselho fiscal da Associação dos Atletas Quixadaenses de Handebol - AAQHB. Fiquei muito feliz com o convite e mais ainda com a credibilidade que está grande entidade que já desenvolve um trabalho na área do #esporte a mais de 6 anos depositam em mim. Entusiasmado mesmo fiquei quando soube que mesmo no conselho fiscal, serei indicado pelo presidente, meu amigo pessoal, Alessandro - Patim, para permanecer como procurador da Associação, cargo que tem como principal papel articular parcerias e projetos para a entidade.

Agradeço a toda a galera da AAQHB, lembro que como afirmei ao fim de 2010 iremos realizar em 2011 a tão sonhada Quixadá mostra Handebol e cada vez mais nos consolidaremos como uma referência do handebol na região e no estado.

Imagens da confraternização de fim de ano 2010.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Segundo domingo da Copa Italo Beethoven é sucesso de público




















Mais uma vez a Copa Italo Beethoven foi a grande sensação deste final de semana na região da Várzea da Onça. Mais 08 times estiveram presentes competindo de uma forma alegre, entusiasmada e com muita raça e amor a camisa de seu clube. As competições deste domingo foram tão empolgantes que dois jogos foram decididos nos penaltis.

Recebi a visita de diversos amigos e parceiros. Mais uma vez o amigo e apoiador de nossa Copa Dr Apolônio compareceu ao nosso evento e ainda nos abrilhantou com as presenças de minha sogra Dona Calixta e minha Secretária Priscila.

Esse domingo surpreendeu pela quantidade de pessoas que compareceram a nossa Copa. Gente de toda região fez questão de vir prestigiar a inicitiva e aproveitou para encontrar os amigos, tomar uma cervejinha gelada e torcer pelo time do coração.

Próximo domingo tem mais. Com certeza será mais emocionante ainda, pois será neste domingo que conheceremos os primeiros finalistas.

Confira o resultado dos jogos:

Várzea da Onça (01) 0 x 02 Lagoa da Pedra (01)

Poço Verde (02) 02 x 03 Santa Cruz (02) Resultado obtido nos penaltis

Poço Verde (01) 03 x 01 Boa Vista (02)

Goias (02) 02 x 03 Lagoa da Pedra (02) Resultado obtido nos penaltis

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

1ª Copa Italo Beethoven - Valorizando o Esporte
















O primeiro domingo da Copa Italo Beethoven foi extraordinário. Muita gente veio conferir essa que na boca do povo já se tornou a maior Copa já realizada na região. Uma grande infra-estrutura, conforto para os participantes e muitos dribles, passes e gols.
As comunidades em peso estavam presentes além de convidados ilustres. Entres estes destacam-se o companheiro Eduardo Bahia, Chefe de Gabinete do Deputado Estadual da Paraiba Rodrigo Soares, contamos também com o amigo e apoiador de nossa Copa, Dr. Apolónio e com a participação de nosso Vice-Prefeito e Presidente Municipal do PT, companheiro Airton Buriti.
O amigo e companheiro Ilário Marques nos telefonou, desejou êxito na realização da Copa e garantiu que comparecerá em um dos domingos previstos para a realização do mesmo.
Ficamos muito feliz com esse evento e estamos certos que o domingo próximo será ainda mais bacana.

Segue abaixo o resultado dos jogos:

Santa Cruz (Time01) 03 x Mila (Time02) 0

Café Campestre (Time01) 01 x Varzea da Onça (Time02) 0

Boa Vista (Time01) 01 x Goias (Time01) 0

Café Campestre (Time02) 01 x Milan (Time01) 04