sábado, 29 de janeiro de 2011

O simples gesto de cuidar

Esses dias estive refletindo o quando a prática política de alguns homens e mulheres do meio político está na contra-mão daquilo que é ou deveria ser questão de primeira ordem do fazer política, cuidar das pessoas. Cada vez mais a barganha, no mais sujo sentido da palavra, vem sendo o carro chefe da atuação dessa política que ao meu ver deve ser abominada do seio da sociedade.
Essas reflexões também fiz sobre mim, o que ando fazendo, se estou me deixando levar por estas práticas. Cheguei a conclusão que ainda tenho que fazer muito quando se fala em cuidar do outro, mas estou fazendo minha parte. "Mas eu ainda sigo em frente, acredito na rapaziada e seguro o rojão."

Para Pensar:

O bom cuidador é aquele que observa e identifica o que a pessoa pode fazer por si, avalia as condições e ajuda a pessoa a fazer. Cuidar não é fazer pelo outro, mas ajudar o outro quando ele necessita, estimulando a pessoa cuidada a conquistar sua autonomia. Isso requer paciência e tempo.


Fonte: http://gerovida.blog.br/2009/12/07/o-autocuidado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a verificação do administrador sua mensagem será exibída. Obrigado por participar e visitar nosso BLOG