segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

CANDIDATURAS JOVENS. O INICIO DE UMA PROFUNDA REFORMA POLÍTICA

Existe um sentimento, pelo menos por parte da população, de que é necessário acontecer uma mudança na estrutura do fazer política no Brasil.

Alguns vícios e a própria lógica do jogo político que se estrutura a partir dos príncipios econômicos, vêm criando uma descredibilidade no fazer política.

Acredito, assim como muitos/as de meus/minhas companheiros/as, que deve acontecer uma reforma política profunda, e que essa bandeira deve ser de toda a sociedade brasileira, daqueles que gostam e não gostam de política.

A reforma não vai acontecer nos corredores nem nas plenárias do congresso e sim na mobilização social e na luta dos movimentos populares.

A presença de algumas candidaturas jovens, que saem do anseio popular, dos partidos progressistas, do desejo de novos avanços, da renovação dos quadros políticos é nada mais nada menos do que os primeiros sinais dessa profunda reforma. É necessário pois, que os espaços necessários sejam dados para que essa candidaturas se efetivem e para que a política brasileira não envelheça.

Um comentário:

  1. Como todos sabemos a Juventude é o futuro do país, e o futuro começa agora.É de grande importancia que nossa juventude organizada e de luta esteja ocupando os espaços das camaras para fazer um debate de qualidade mostrando que a juventude não é só bola nem festa, mas sim pensante que opina e posiciona-se preocupada com o futuro com uma democracia participativa. Vamos há frente meu amigo Italo ocupar, debater e vencer. Uma abraço

    ResponderExcluir

Após a verificação do administrador sua mensagem será exibída. Obrigado por participar e visitar nosso BLOG