terça-feira, 9 de outubro de 2007

PT, OUSADIA E LUTA


Vivemos um novo momento político de transformações sociais que avançou no Brasil com a eleição do presidente Lula em 2002 e começa a dar seus primeiros frutos no Ceará com a eleição da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, em 2004 e a chegada ao governo do Estado de uma frente de partidos na qual o PT se consolida como importante protagonista. Tal posição, ao passo em que reafirma a força eleitoral do Partido, impõe imensas responsabilidades que devemos assumir com visão política de longo prazo e competência.

No âmbito estadual, nós, gestores públicos, parlamentares, dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores do Ceará temos o compromisso de oferecer aos companheiro/as e amigo/as do PT uma opção concreta para as eleições do Diretório Estadual do Partido, na perspectiva de sua renovação, o que só será possível através da adoção de posturas mais ousadas e do saudável e constante exercício da autocrítica. Para isso formulamos o esboço de nossas principais propostas:

1. Recuperar a histórica ligação do PT com os movimentos sociais, pois acreditamos que é na luta do povo, na mobilização social, na disputa de hegemonia dentro de cada movimento que construiremos um Brasil mais Justo;

2. Fortalecer o Partido em todas as esferas de poder, sem permitir que sua vocação militante seja transformada em burocracia no âmbito das administrações das quais participa.

3. Proporcionar a criação de um ambiente interno de relacionamento entre as correntes de forma a democratizar amplamente todas as informações e decisões, permitindo a cada militante se municiar do conhecimento necessário para o embate ideológico na sociedade;

4. Adotar todos os meios possíveis para dar transparência às ações administrativas internas do Partido.

5. Adoção de uma política de comunicação profissional através da utilização de meios tecnológicos mais modernos, com a finalidade de difundir as conquitas e as idéias norteadoras do Partido, bem como superar o impacto negativo das campanhas que os grandes meios de comunicação movem contra o PT e suas administrações.

6. Propiciar o acompanhamento, através de assessoramento qualificado, das prefeituras que o Partido administra, assim como prestar assessoria às demais onde participa como vice e aos parlamentares do Partido.

Sabemos que todas essas questões não se concretizam da noite para o dia. Acreditar na democracia é acreditar na complexidade de seus instrumentos de controle, respeitando os caminhos legítimos e recusando soluções que agridam a ética e as diretrizes partidárias.

Por tudo isso, declaramos o nosso firme apoio à candidatura do companheiro Ilário Marques para presidente do PT Estadual, na convicção de que ele reúne as condições necessárias para por em prática um novo projeto para o PT em nosso Estado, dinamizando a vida partidária e estimulando a militância a se reencontrar com o PT e o seu projeto para o Ceará.
PT OUSADIA E LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a verificação do administrador sua mensagem será exibída. Obrigado por participar e visitar nosso BLOG