quarta-feira, 3 de outubro de 2007

FHC não sabia de nada, afirmam líderes do PSDB


Declarações do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG) à Folha envolveram o ex-presidente FHC no esquema de caixa-dois de sua campanha para o governo de Minas Gerais em 1998, conhecido por MENSALÃO DO PSDB. Até a manhã de quinta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ainda não havia se manifestado sobre o caso. Líderes do PSDB, como Serra e Aécio, afirmam que FHC não sabia de nada.

Cabe lembrar que FHC, no dia 29 de agosto, afirmou que o presidente Lula não poderia “fazer de conta que não é com ele”, referindo-se à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em aceitar a denúncia contra os denunciados no caso do mensalão. "É com ele sim. Não estou dizendo que ele seja responsável, mas enquanto ele não repudiar, dá a sensação que está conivente, ou leniente, para usar uma expressão mais branda",

Assim como FHC, a grande imprensa também faz de conta que não é com ela. O tratamento dado a este caso é bem diferente em relação à 2005. As capas sucessivas em todas as revistas não se repetiram. O clamor por CPI e cassação também não.

Esperemos agora a denúncia do Procurador Geral da República. Em nossa memória ainda persiste a cobertura da denúncia do mensalão ao STF. Comprovaremos, então, se essa imprensa tem partido ou não.
daniel valença

Fonte: Lista JART BRASIL
Revistas Teoria e Debate, Carta Capital, Revista do Brasil
Fonte Imagem: www.cartunista.com.br/fhc_ator.jpg

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog, mas tenho reclamações:
    1º Vc não entrou ainda no Blog do FEJUMS.
    2º Naum tem foto sua aqui no meu Estado.
    Mas te perdoo se postar uma nota especial sobre o processo da conferência aqui.
    Abraços Petista....
    Karol Mato Grosso do Sul

    ResponderExcluir

Após a verificação do administrador sua mensagem será exibída. Obrigado por participar e visitar nosso BLOG