segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O silêncio dos indignados

Fazendo algumas buscas a cerca do sentido do silêncio encontrei muitas informações interessantes.

Escrevi muitas coisas sobre os últimos acontecimentos políticos em minha querida Quixadá, mas resolvi guarda minhas reflexões e deixei o espirito nalino me preencher. Em algum momento será oportuno apresentar meus pensamentos e mais ainda, ir pra luta como sempre gostei de fazer. Fiquemos com o silêncio dos indignados.


Vamos ver o pensa Elcio Mascarenhas sobre o silêncio em seus estudos.


"...O silêncio serve como importante bússola nas descobertas do material inconsciente.

Nesta vida moderna, onde as informações e constantes solicitações impõem aos nossos dias um ritmo e uma velocidade estonteantes, o silêncio passou a ter um valor secundário, até mesmo desnecessário ao nosso cotidiano. Em contrapartida, adquiriu um valor de ideal ao se tornar sinônimo de paz e tranqüilidade em tempos tão conturbados.

Assim, o silêncio vai tomando formas definidas, por vezes procurado, outras temido e evitado, dependendo das inúmeras formas como foi vivido outrora e novamente experimentado. Neste convite ao silêncio não está em questão o precioso valor da palavra, mas sim, a proposta de desbravamento deste novo espaço repleto de surpreendentes sensações e sentidos..."

Elcio Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a verificação do administrador sua mensagem será exibída. Obrigado por participar e visitar nosso BLOG