quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Rachel Marques, uma história que constrói caminhos

Bem, como tinha comentado no meu post anterior, irei discorrer um pouco sobre alguns porquês do meu voto, militância e crença no mandato a Deputada Rachel Marques, 13456.

Rachel tem sua história marcada e forjada na luta. Suas bandeiras sempre estiveram relacionadas às bandeiras dos movimentos sociais.
Iniciou sua militância na CEB’s – Comunidades Eclesiais de Base e na Pastoral Universitária. Isso por si só já é muito bacana. Ajudou a fundar e se tornou dirigente do PT – Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras depois disso.
Em sua primeira experiência na administração pública, revolucionou. Como secretaria de saúde de Quixadá, criou o Programa Saúde da Família que se tornou referência para a aplicação desse mesmo programa em todo o Brasil. Médico e enfermeiro na casa do povo pobre, inovação de Rachel Marques.
Depois dessa revolucionária experiência em Quixadá a Deputada Rachel Marques foi presidenta da companhia DOCAS onde revitalizou o sistema portuário do Ceará. A companhia DOCAS do Ceará se tornou referência no Brasil.
Vamos agora ao mandato de Deputada. Rachel assumiu quando Luizianne Lins venceu as eleições para a Prefeitura de Fortaleza. Em seu primeiro mandato, se destacou pela defesa do PT e do Presidente LULA, como líder do partido na Assembléia.
Já no segundo mandato a Deputada mostrou a que veio no Legislativo Cearense. Sua atuação, através dos diversos projetos, pronunciamentos, audiência e requerimentos iam de encontro às grandes demandas da sociedade cearense. Nesse momento, tomou pra si a pauta da juventude e se tornou uma grande defensora desse seguimento na AL.
O terceiro mandato foi um marco. Além da pauta da juventude, Rachel defendeu temas que 90% dos deputados estaduais ignoravam e que eram fundamentais para o Ceará e para o Brasil. Uma das questões foi a do piso dos professores e professoras que o LULA garantiu no plano nacional e o governador do Ceará recusou-se a implantar a nível estadual. Os deficientes, negros, mulheres, agricultores, assentados, sem terra e índios também foram pauta permanente da luta da Dep. Rachel na Assembléia.
Esse pequeno resumo a partir do acompanhamento que venho fazendo da historia dessa guerreira, pautam alguns dos meus motivos de por que votar em Rachel Marques 13456. Dentre todos estes, o que mais me motiva a votar em Rachel é que ela continua sendo ela. Seu jeito atento, confiante, atencioso, dedicado são características impares para um bom representante do povo cearense.
Mas, gostaria muito de saber de você. Qual sua Avaliação sobre a história de luta da companheira Rachel? Por que você vota em Rachel? Rachel atendeu suas expectativas em sua atuação parlamentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a verificação do administrador sua mensagem será exibída. Obrigado por participar e visitar nosso BLOG