sábado, 7 de agosto de 2010

Carta Aberta do Companheiro Ilário Marques 1331

Companheiros e companheiras,


Desde muito jovem, ingressei na militância política. Primeiro como líder estudantil na Faculdade de Direito da UFC. Ingressei no PT ainda na sua fundação. Participei e até hoje apoio as lutas sindicais, os movimentos sociais e populares, bem como de todas as manifestações de cobrança de retidão, seriedade e conduta ética na política. Isso é fato incontestável! Quem quiser se aprofundar na minha história política verá que nada até hoje pratiquei que venha desapontar o mais exigente "moralista"'.

Por que então fui "barrado", ou melhor dizendo, enquadrado na lei "ficha limpa"? Se tivermos cuidado de examinar vamos ver o quanto é injusta a situação. Na verdade do que me acusam é, em si, uma declaração eloquente da minha conduta ética, honesta e séria na condução da política e na gestão do dinheiro público. Senão vejamos: após dois mandados de deputado estadual e três mandatos de prefeito de Quixadá sou acusado de ter contratado irregularmente oito servidores na condição de contratados temporários, em 1994, quando fui prefeito pela primeira vez. Só que o fiz baseado em uma lei municipal que nunca foi contestada por nenhum órgão.

É importante que todos saibam, inclusive a imprensa, que todas as contas anuais de minha responsabilidade foram aprovadas com parecer do TCM favorável e tidas como regulares, inclusive as do exercício de 1994, quando ocorreram as contratações questionadas. E só foram questionadas  oito   anos após as contas terem sido aprovadas, por meio do procedimento chamado "tomada de contas especial". A decisão do TRE é questionável, por isso recorri  e tenho convicção de que será revista pela instância superior. Reafirmo; a situação em si é uma grande injustiça contra quem sempre se dedicou na política com seriedade, honestidade e conduta ética. Com a consciência limpa afirmo sou  ficha limpa. Frente a isso não desanimamos, pelo contrário, ficamos mais forte e continuamos na campanha nos apresentando como uma opção para a Câmara Federal por todas as nossas propostas e por toda a nossa história.
Um abraço fraternal!

José Ilário Gonçalves Marques   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a verificação do administrador sua mensagem será exibída. Obrigado por participar e visitar nosso BLOG