domingo, 18 de abril de 2010

O vai e vem dos cenários das eleições no Ceará

Todo dia quando abro o jornal para ler as novidades, não tão novas, me deparo com uma situação que dificulta cada dia mais a construção de cenários sobre as eleições desse ano. Pelo menos para uma novato na política como eu.


É o vai não vai do Ciro, com suas especificidades, me refiro aqui de suas truculências, é a proximidade,quase “amancebo” dos Gomes com o Tucanato, as declarações ferozes dos mesmo sobre o PT, as reuniões do PT com antigos inimigos e que pela sigla partidaria se tornaram aliados, a tranquilidade da prefeita e presidente do PT, que em outros momentos em situações seria bem diferente, o silêncio de Pimentel e Eunicio. Bem, questões como essas dificultam qualquer análise.


No meu modo ingênuo de pensar, acredito que nesse mundo de possibilidades, não há lugar para PT e PSDB no mesmo palaque, mesmo nosso “querido” governador afirmando que não existe antagonismo entre os dois partidos. Só ele mesmo pra afirmar uma coisa dessas, alguem que não tem historia partidaria, compromisso ideológico. É impensável também acreditar em um cenário onde, Ciro candidato a presidente, o PT apoie localmente o PSB. Continuando com as negativas, ouso concluir que nossa querida presidente não abrirá mão de seu compromisso de ter Pimentel candidato ao Senado.


Assim posto, só resta acreditar que ou Cid entende que sua eleição só foi vitoriosa em outrora ao Palacio Iracema graças a presença do PT em seu palaque e a onda LULA ou o mesmo comece a se preparar para uma eleição dura, não tão em clima de já ganhou, por que pelo que sei, nem no Sobral as avaliações são tão positivas sobre esse governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após a verificação do administrador sua mensagem será exibída. Obrigado por participar e visitar nosso BLOG